Cursos de Português Língua Estrangeira (PLE)

Cursos de Português Língua Estrangeira com inscrições abertas

O BabeliUM – Centro de Línguas do Instituto de Letras e Ciências Humanas da Universidade do Minho tem abertas as inscrições para o 24º Curso Anual de Português Língua Estrangeira. A formação tem uma componente letiva semanal de 14 horas de aulas, acrescida de várias atividades culturais como visitas de estudo ou tertúlias. O curso é lecionado em vários níveis de aprendizagem do Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas, de A1/A2 (Iniciação), B1/B2 (Aperfeiçoamento) e B2+/C1 (Proficiência), e visa dotar os participantes de competências linguísticas, ao mesmo tempo que lhes dá a conhecer aspetos da cultura portuguesa.

A sessão de abertura do curso anual realiza-se no dia 3 de outubro, às 10h, no Auditório do Instituto de Letras e Ciências Humanas, altura em que será aplicado aos interessados um teste diagnóstico a fim de harmonizar os grupos de acordo com as capacidades linguísticas em Português dos participantes.

Encontram-se, igualmente, abertas as inscrições para o Curso Semestral de Português Língua Estrangeira, lecionado nos campi de Braga e Guimarães. Este curso tem uma componente letiva de 6 horas de aulas por semana, apresentando 4 níveis de aprendizagem (A1, A2, B1 e B2). O período de inscrições decorre até 30 de setembro.

No final dos cursos, os participantes serão avaliados de acordo com os parâmetros do Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas, sendo-lhes atribuído um certificado comprovativo da assiduidade e dos níveis atingidos.

As inscrições e pormenores sobre os cursos podem ser consultados através da secretaria do BabeliUM, do site http://babelium.ilch.uminho.pt/, do correio eletrónico portbabelium@ilch.uminho.pt ou dos telefones 253601668 e 253601662.

Todos os interessados em aprender Português são muito bem-vindos!

quinta, 14 de julho de 2016

4 responses on "Cursos de Português Língua Estrangeira (PLE)"

1. Por favor me responda o mais rápido possível,porque precisa de preparar visto,passaporte e outros,obrigada.

• Profile photo of emilia

Cara Liu,

Lamento imenso a demora na resposta à sua mensagem!

Neste momento temos 2 tipos de Cursos:

24º Curso Anual PLE, que decorre de 3 de outubro de 2016 a 26 de janeiro de 2017 e de 6 de fevereiro a 25 de maio – 14 horas / semana em horário laboral (aulas de segunda-feira a quinta-feira das 9h às 13h)

Propina interna* – 410€ / semestre
      Propina externa – 480€ / semestre

*Propina interna: alunos, docentes e não-docentes da Universidade do Minho; sócios da AAEUM; alunos do ISAVE; sócios da Casa do Professor; investigadores do Laboratório Ibérico Internacional de Nanotecnologia (INL). Para obter direito a esta propina, os interessados devem instruir a sua inscrição com o respetivo documento comprovativo.

Curso Semestral PLE – 6 horas /semana em horário laboral e pós-laboral (horários disponíveis na nossa página)

Erasmus – 90€ / semestre
      Propina interna – 195€* / semestre
      Propina externa – 250€ / semestre

Para se inscrever nos nossos Cursos, terá de preencher a ficha de inscrição.

Para mais informações, nomeadamente os horários, queira por favor consultar a nossa página de internet

Com os melhores cumprimentos,
      Emília Patrício
      BabeliUM – Centro de Línguas

2. Muito Prazer! Meu nome é Rina Nagashima. Estudo portugûes na universidade Sophia no japão.
    Eu quero aprenderportugûes na sua universidade a prtir de outono que vem.
    O gue eu tenho que fazer agora?

• Profile photo of emilia

Cara Rina,

No próximo ano letivo teremos 2 tipos de Cursos:

25º Curso Anual PLE, que decorre de 2 de outubro de 2017 a 25 de janeiro de 2018 e de 5 de fevereiro a 24 de maio de 2018 – 14 horas / semana em horário laboral (aulas de segunda-feira a quinta-feira das 9h às 13h)

Propina interna* – 410€ / semestre
      Propina externa – 480€ / semestre

Curso Semestral PLE – 6 horas /semana em horário laboral e pós-laboral (horário a definir brevemente)

Erasmus – 90€ / semestre
      Propina interna* – 195€ / semestre
      Propina externa – 250€ / semestre

Para se inscrever nos nossos Cursos, terá de preencher a ficha de inscrição.

Com os melhores cumprimentos,
      Emília Patrício