Multimédia nas Aulas – ELIADEMY, PREZI e KAHOOT

Formação acreditada pelo CCPFC – 1 crédito

Modalidade: Curso de Formação – 25H

Refª. CCPFC/ACC-88803/1

Universidade do Minho (campus de Gualtar) – 23 de setembro a 28 de outubro 2017 (aos sábados, das 9h às 13h, exceto dia 28/10: das 10h às 12h30 e das 13h30 às 16h)

ILCH – BabeliUM

O BabeliUM – Centro de Línguas do Instituto de Letras e Ciências Humanas (ILCH) da Universidade do Minho vai organizar um Curso de Formação intitulado “Multimédia nas Aulas  ELIADEMY, PREZI e KAHOOT” a decorrer no campus de Gualtar, de 23 de setembro a 28 de outubro de 2017.

Dando continuidade à Jornada  de “Boas Práticas em Línguas” realizada no ano transato, este curso visa criar um espaço de apresentação, exploração e utilização de novas ferramentas e tecnologias proporcionando aos formandos a criação de projetos de práticas educativas recorrendo às aplicações ELIADEMY, PREZI e KAHOOT, sendo que as mesmas são consideradas boas práticas no âmbito do ensino-aprendizagem das línguas (língua estrangeira, língua segunda, língua materna e língua matriz).

Este curso visa estabelecer uma interligação entre as tecnologias digitais com recurso a ferramentas linguísticas do domínio das TIC e a aprendizagem em contexto de ensino formal e/ou não formal, em áreas como a aquisição de línguas estrangeiras, a professores-formadores ou a profissionais de outras áreas, apresentando, assim, novas práticas didáticas no âmbito do processo de ensino/aprendizagem.

Destacam-se os principais objetivos do Curso:

. analisar e comparar a forma de ensino de língua através de novas ferramentas;

. explorar e utilizar as novas aplicações;

. criar um projeto final envolvendo as aplicações adquiridas na formação.

As Inscrições encontram-se abertas até 15 de setembro de 2017.

Os valores das inscrições são os seguintes:

. valor da inscrição: 20€

. Propina interna (alunos/docentes UM / Rede APPEAL): 60€

. Propina externa (público em geral): 80€

Ficha Inscrição

Flyer do Curso de Formação

O BabeliUM está no youtube: https://www.youtube.com/watch?v=ntyhv0Utd88&list=PLHkuCUWxQ-ks8kY_5etGWG5sfFJ_Nh22q

BabeliUM – Centro de Línguas

Instituto de Letras e Ciências Humanas

Universidade do Minho

Campus de Gualtar

Tel.: 253601668; 253604171