Dia Europeu das Línguas/ 8º aniversário do BabeliUM

O BabeliUM – Centro de Línguas do Instituto de Letras e Ciências Humanas da Universidade do Minho, comemora o seu 8º aniversário no Dia Europeu das Línguas, instituído em 2001 pelo Conselho da Europa e pela Comissão Europeia para celebrar a riqueza e a diversidade linguística e cultural da Europa, sensibilizando as pessoas, as empresas e as instituições para a aprendizagem das línguas como competências cada vez mais necessárias à mobilidade, à empregabilidade e ao desenvolvimento pessoal dos cidadãos, bem como ao aprofundamento das democracias e do diálogo intercultural.
É neste dia simbólico que o BabeliUM festeja oito anos de intensa atividade na promoção da política europeia do multilinguismo dentro e fora da comunidade académica, organizando um evento multilingue com os Agrupamentos de Escolas Alberto Sampaio e de Escolas de Vila Verde.
Estão todos convidados!

26 de setembro 2017
Auditório B/CPII

26 de Setembro

09.00h  – Receção

09.15h – Sessão de abertura a cargo de Bernhard Sylla – Diretor do Centro de Línguas da Universidade do Minho, BabeliUM

Jaime Costa, Coordenador dos Cursos de Línguas Estrangeiras do BabeliUM, Línguas? Que línguas?

10h-12.30h

Mergulhos de Línguas: atividades lúdico-pedagógicas em Inglês, Francês, Espanhol, Alemão, Russo e Japonês (Anfiteatro A3/CP1, Salas: 202/CP3, 305/CP3, 1005/ILCH, 1003/ILCH e Auditório B1/CP2 )

12.30h – 13.00h

Sessão final – Sorteio de prémios