Informações

 INSCRIÇÕES E TAXAS DE FREQUÊNCIA

 

1.- Inscrições:

A inscrição é realizada através da nossa página INSCRIÇÃO ONLINE.

Após a submissão da inscrição online é devido o valor da taxa de inscrição (40€).

O pagamento do curso (Inscrição+Taxa de frequência) deve ser efetuado apenas aquando da notificação, via email, dos serviços administrativos do BabeliUM.

 

2.- Taxas de frequência

O BabeliUM define para os seus cursos dois tipos de taxas de frequência, interna e externa, sendo as taxas de inscrição iguais para todos:

Taxa de frequência interna: alunos, docentes e não-docentes da Universidade do Minho; sócios da AAEUM; sócios da Casa do Professor; investigadores do Laboratório Ibérico Internacional de Nanotecnologia (INL) e familiares diretos; desempregados (devidamente comprovado); Escolas da rede APPEAL (docentes e alunos a partir dos 16 anos / menores só com autorização); Sócios AFUM e familiares diretos; Inscritos no Curso de Preparação para Maiores de 23 anos; Associados do Fundo Social Município de Braga e familiares diretos; Colaboradores Theatro Circo; Colaboradores Edit Value; Colaboradores Fundação Bracara Augusta. Para obter direito a esta taxa de frequência, os interessados devem instruir a sua inscrição com o respetivo documento comprovativo.

3.-Descontos:

Os preços praticados pelo BabeliUM em toda a sua vasta oferta de formação são muito baixos e destinam-se a cobrir os gastos com o seu funcionamento, para além de possibilitar a aprendizagem de línguas menos ensinadas e de lançar ações de formação especializadas.

Por isso, não pode haver descontos para além das taxas de frequência definidas como «internas». Pedimos a total compreensão dos utentes do BabeliUM.

O BabeliUM pode alargar o público com acesso a estas taxas de frequência «internas», conforme protocolos de cooperação estabelecidos e, temporariamente, no âmbito de campanhas especiais, devidamente identificadas.

4.- Inscrições:

– Elementos necessários para a inscrição:

. Preencher o Formulário de Inscrição

.  Comprovativo de matrícula UM / cartão AAEUM / Cartão Casa do Professor / Comprovativo de Investigador INL / Cartão de docente/funcionário da UM / Comprovativo Escola da rede APPEAL/ Comprovativo Associado AFUM e familiares diretos (=filhos) / Comprovativo do Centro de Emprego / Comprovativo Matrícula no Curso de Preparação para Maiores de 23 anos / Comprovativo Associado do Fundo Social Município de Braga e familiares diretos; Comprovativo de Colaboração Theatro Circo; Comprovativo de Colaboração Edit Value; Comprovativo de Colaboração Fundação Bracara Augusta.

.  Conhecimento e aceitação das Normas Gerais de funcionamento dos cursos.

.  Menores de 16 anos só com autorização do encarregado de educação: modelo declaração

Cursos de Línguas Estrangeiras – http://babelium.ilch.uminho.pt/apresentacao/horarios/

Cursos de Português Língua Estrangeira – http://babelium.ilch.uminho.pt/enrollment-portuguese-language/

5.- Modalidades de pagamento:

. Nas instalações da Secretaria do BabeliUM Centro de Línguas, em Gualtar, através de cheque (à ordem da Universidade do Minho) ou por Multibanco (TPA), sendo possível realizar o pagamento com os seguintes cartões: Visa; Visa Electron; Interlink; Mastercard; Maestro; UnionPay Debit; UnionPay Credit; Union Pay Q-Cash; Multibanco.

. Através de transferência bancária (IBAN da Universidade do Minho), enviando, posteriormente, para o email do BabeliUM, o respetivo comprovativo.

Nota: A partir do ano letivo 2019/2020, a modalidade de pagamento numerário não estará disponível nos Serviços Administrativos do BabeliUM (Edifício Nº 5).  Apenas poderão ser efetuados pagamentos em numerário, por utentes, nos balcões da Tesouraria da Universidade do Minho (campus de Gualtar, Edifício Nº 10).

X