(Português) Sessão de abertura do 23º Curso Anual de PLE e da Formação em PLE para Estudantes da Faculdade de Direito de Macau

Tem início na próxima 5ª feira, 1 de outubro, o 23º Curso Anual de Português Língua Estrangeira assim como a Formação em Português Língua Estrangeira Para Estudantes da Faculdade de Direito da Universidade de Macau.
Os dois cursos somam mais de 100 alunos vindos das mais diversas partes do mundo, da China ao Congo, passando pela Arménia, Chile, Ucrânia, Reino Unido, Jordânia, Bangladesh …
A sessão de abertura destes Cursos, que se destina a dar as boas-vindas aos novos alunos de PLE, tem lugar no dia 1 de outubro, às 10.00 horas, no Auditório 1.01 da Escola de Economia e Gestão e conta com a presença da Pró-Reitora para a Internacionalização do Ensino, Prof. Doutora Carla Martins, do Vice-Presidente do ILCH, Prof. Doutor Xaquín Nuñez e da Coordenadora dos Cursos de Português Língua Estrangeira, Prof. Doutora Isabel Cristina Mateus. Estarão também presentes a Prof. Doutora Sun Lam, Diretora do Departamento de Estudos Asiáticos e Valérie Pinto, Presidente da AEDUM, que colabora este ano com o BB no âmbito da Formação em Português Língua Estrangeira Para Estudantes da Faculdade de Direito da Universidade de Macau.
Pelas 11.30 horas, os alunos fazem um teste diagnóstico para determinar o nível de aprendizagem do QECRL que vão frequentar, a que se segue o almoço na Cantina Universitária. Às 15.00 horas realiza-se uma visita guiada ao Campus conduzida por alguns docentes e pela ESN.
Desejamos aos nossos alunos internacionais uma aprendizagem intensa da Língua e da Cultura Portuguesa e uma estadia inesquecível no espaço de formação multilingue e intercultural que é o BabeliUM!

Tuesday, 15 de October de 2019